表示調整
閉じる
挿絵表示切替ボタン
▼配色
▼行間
▼文字サイズ
▼メニューバー
×閉じる

ブックマークに追加しました

設定
0/400
設定を保存しました
エラーが発生しました
※文字以内
ブックマークを解除しました。

エラーが発生しました。

エラーの原因がわからない場合はヘルプセンターをご確認ください。

99/140

Capítulo 86

 "Mieko!!"


 De repente, uma voz aguda ecoou pela rua.


 Quando os dois viraram a cabeça, o que lhes chamou a atenção foi... a mãe de Mieko, Tokiko, ali parada com uma expressão demoníaca no rosto.


 "O que estás a fazer, Mieko! Quem é?"


 "É o Ryosaku-kun, mãe."


 Mieko largou Ryosaku e falou claramente com a mãe.


 "Este é... este é o Ryosaku Takada... aquele é o Ryosaku Takada?"


 Ryosaku soltou suavemente Mieko do seu abraço e encarou Tokiko com um olhar resoluto.


 "Mãe, pára de o chamar assim. É falta de educação com o Ryosaku-kun. Ele perdeu tempo para me vir ver."


 "Mieko-chan..."


 Ryosaku ficou tocado mais uma vez pela preocupação dela por ele, mesmo naquela situação, e pelo amor que ela demonstrou ao tentar protegê-lo.


 "Mieko... és louca. Essa pessoa... é quem arruinou a tua vida! Sofreste bullying, deixaste de ir à escola, tiveste de te transferir... a culpa é toda dessa pessoa!"


 "Mãe... por favor, pára."


 "Não. Não vou parar. Ryosaku-san... sabes o quanto a Mieko sofreu...? O quão pouco a Mieko sofreu de bullying, o quanto foi magoada, o quanto foi destruída, como passou todos os dias a chorar em casa..."


 "......"


 "Ouvi falar de ti através da Kaori, que está atualmente a estudar nos Estados Unidos. A Kaori era muito próxima da sua irmã mais nova, a Mieko. Por isso, quando a Mieko chegou da escola nesse dia a sentir-se tonta, a Kaori ficou preocupada assim que chegou a casa e ligou imediatamente para o Professor Suzuki, correndo de volta para a escola para lhe perguntar o que tinha acontecido. O professor apenas disse: 'Não sei. Ela estava a sentir-se mal, mas o professor de saúde não estava lá, por isso pedi-lhe que tirasse o dia de folga depois mandei o Minegishi-san para casa.' Ela não contou nada à Kaori."


 Ryosaku ouve a história de Tokiko em silêncio, com a cabeça baixa.


 "Mas, Ryosaku-san, a Kaori sabia que devias ter tido alguma coisa a ver com o facto de a Mieko se ter tornado assim. Afinal... a Kaori é a verdadeira irmã da Mieko. É uma irmã mais velha bondosa que sempre esteve ao lado da Mieko."


 "Mãe..."


 "Sabes, Mieko... ela devia ter ido para uma escola mais perto de casa, não aquela em que está agora. Mas, Ryosaku-san, se ela for para uma escola primária no mesmo distrito, vai acabar por conhecer as crianças que a intimidaram na escola primária, certo? Mesmo tendo-se esforçado tanto para lhes escapar, é óbvio que vai acabar por sofrer bullying outra vez, como antes...!"


 "Mãe, por favor, pára..."


 "Fica quieta! Ryosaku-san... Mieko... começou a desconfiar dos homens desde então e não teve um único namorado. A culpa é toda tua!"


 Tokiko gritou, agarrando Ryosaku pelos colarinhos com as duas mãos e sacudindo-o violentamente para a frente e para trás.


 "Tens de pedir desculpa! Agora, ajoelha-te e pede desculpa à Mieko agora mesmo! Lembra-te das ações cruéis e cruéis que tomaste!"


 "Pare com isso!"


 Nesse momento, o pai de Mieko, que observava em silêncio o que se passava do quarto das traseiras, saiu com uma expressão severa no rosto.

評価をするにはログインしてください。
ブックマークに追加
ブックマーク機能を使うにはログインしてください。
― 新着の感想 ―
このエピソードに感想はまだ書かれていません。
感想一覧
+注意+

特に記載なき場合、掲載されている作品はすべてフィクションであり実在の人物・団体等とは一切関係ありません。
特に記載なき場合、掲載されている作品の著作権は作者にあります(一部作品除く)。
作者以外の方による作品の引用を超える無断転載は禁止しており、行った場合、著作権法の違反となります。

この作品はリンクフリーです。ご自由にリンク(紹介)してください。
この作品はスマートフォン対応です。スマートフォンかパソコンかを自動で判別し、適切なページを表示します。

↑ページトップへ