Capítulo 85
E assim, após mais de sete longos anos, Ryosaku e Mieko puderam ter um reencontro verdadeiramente emocionante.
Depois de passarem por muitas reviravoltas, os dois confirmaram o seu amor forte e inabalável um pelo outro.
No entanto, Ryosaku sentiu uma culpa indescritível ao ouvir as palavras seguintes de Mieko.
"...Vê bem, Ryosaku-kun... Eu sempre, sempre pensei em ti, sempre sozinha. Muitos rapazes aproximaram-se de mim. Mas eu simplesmente não te conseguia esquecer... Nunca namorei com ninguém e rejeitei todas as confissões e investidas deles. E então esperei. Pensei que um dia virias buscar-me, como um príncipe num cavalo branco. Ryosaku-kun era o único amante que eu tinha. Não havia mais ninguém para além de Ryosaku-kun que me pudesse fazer feliz. Acho que Deus realizou o meu desejo..."
Mieko disse isto e esfregou a bochecha no peito de Ryosaku como uma criança agarrada ao pai.
Ryosaku sentiu pena de Mieko mais uma vez.
À primeira vista, parece que Ryosaku pediu desculpa pelas suas ações hediondas que levaram à trágica separação dele e de Mieko, há sete anos.
No entanto, Ryosaku sabia que Mieko sofria de bullying e tinha deixado de ir à escola.
Mas Mieko continuou a pensar em Ryosaku corajosamente... Não abriu o seu coração a mais nenhum rapaz para além de Ryosaku, e esperou apenas por ele. Entretanto, o próprio Ryosaku estava imerso em dias doces com Lisa, encorajado por Rika... e perdia-se a ver filmes com Rika... Não estaria ele a aproveitar ao máximo esses "dias de relaxamento"?
Ryosaku refletia sobre estas coisas enquanto acariciava os cabelos de Mieko.
Enquanto Mieko sofria sozinha, Ryosaku, independentemente do que dissesse, estava sentado e satisfeito na sua "zona segura", incapaz de salvar Mieko, que sofria sozinha, e simplesmente vivendo a sua vida em paz e tranquilidade...
Ainda assim, Ryosaku não conseguiu encontrar coragem para confrontar impiedosamente a sua amada Mieko, que continuava a depender dele, com o facto de, durante o tempo em que Mieko esteve ausente, ter sido apenas graças ao forte apoio de Lisa e Rika que conseguiu chegar onde está hoje.
É claro que, mesmo que Mieko descobrisse a verdade, se Ryosaku lhe contasse toda a história honestamente, ela certamente se riria e perdoá-lo-ia.
No entanto, o próprio Ryosaku queria que Mieko reconhecesse que sempre amara apenas Mieko, de forma direta e com um amor puro e genuíno, que não deixava espaço para os sentimentos de ninguém.
E, se da próxima vez que encontrasse Lisa ou Rika... deveria manter o seu encontro com a gira Mieko em segredo, não deveria apresentar Lisa ou Rika a Mieko... era tanto quanto pensava.
Enquanto Mieko e Ryosaku tremiam de alegria com o reencontro, o temido "demónio" e o "deus inconstante do tempo", atraídos pelo lado culpado e sombrio que espreitava no coração de Ryosaku, aproximavam-se silenciosamente deles... prontos para os separar novamente.