Capítulo 79
"...Ryosaku-kun, desculpa-me. Fiz uma asneira."
Rika olhou para baixo e disse, ainda a suster a respiração.
"Não, está tudo bem... Rika-chan, se não te importas, ouve a minha história."
"Qual é a sua história...?"
"...Rika-chan, provavelmente não sabes muito sobre isto, mas havia muitas coisas a acontecer entre aquelas raparigas e eu. Posso falar contigo...?"
"Sim. Eu... quero saber tudo sobre o Ryosaku-kun. Por favor... por favor, conta-me."
Ryosaku falou em detalhe sobre tudo o que aconteceu desde que ele e Mieko se conheceram até hoje, incluindo a sua relação com Lisa.
"...Ryosaku-kun, desculpa-me. Eu não sabia que te tinha acontecido algo assim, por isso culpei o Ryosaku-kun daquela vez depois da escola..."
"Está bem. A Rika-chan estava realmente preocupada comigo. Eu estava... feliz. A Lisa-chan continuou a apoiar-me. Mas... No entanto, ela era mais nova do que eu. Para ser sincero, eu queria uma amiga da mesma idade da Rika-chan.
És um aliado em quem posso confiar e com quem me posso abrir. A Lisa-chan foi honesta e gentil, mas acho que será sempre como uma irmã mais nova para mim. Ela provavelmente vai sentir-se mal se ouvir isto..."
"Não, isso não é verdade. A Risa-chan deveria saber da verdadeira bondade do Ryosaku-kun. É por isso que ela se sentiu atraída pelo Ryosaku-kun...? Talvez a Mieko-chan esteja agora... Talvez ela não tenha uma boa opinião do Ryosaku-kun, mas... tenho a certeza de que ela entenderá a sua verdadeira sentimentos quando chega a hora. É difícil para a família dela. Eu acho...
"...Afinal, é a Rika-chan. Percebeste-me bem. Eu... Acho que não vou conseguir esquecer aquelas duas raparigas. Mas Rika-chan... Muito obrigada por te preocupares comigo e me ouvires até ao fim, mesmo que fosse muito trabalhoso para qualquer outra pessoa ouvir. Gostava de ter contado à Rika-chan mais cedo.
...Antes de eu e a Lisa-chan nos tornarmos amigas."
"Ryosaku-kun..."
"Rika-chan... este pode ser um pedido ousado, mas... se não te importas, será que me podes ouvir outra vez...?"
"É! Claro. Mesmo que o Ryosaku-kun esteja a pensar na Mieko-chan ou na Lisa-chan, tudo bem. Eu... eu amo o Ryosaku-kun, que é tão puro, carinhoso e gentil, mais do que qualquer outra pessoa... Eu amo-te. Não quero que saias comigo... Não digo coisas tão egoístas. Só de estar assim com o Ryosaku-kun sinto-me tão aliviada. Só de estar ao teu lado sinto-me tão feliz."
"Rika-chan..."
Quando Ryosaku ouviu isto, lembrou-se de que Lisa lhe tinha confessado algo semelhante um dia.
"...Ryosaku-kun, muito obrigado por hoje. Foi muito divertido. Voltas a falar comigo...?"
"É. Vamos ter uma boa conversa outra vez. Pois bem, Rika-chan, dou-te uma volta na minha bicicleta. Levo-te para casa."
Rika voltou a subir para a garupa da bicicleta de Ryosaku... e abraçou-o com mais força do que antes de ali chegar, com os braços à volta da cintura de Ryosaku. E ela... encostou o rosto com força às costas dele.
(...Ah, que cheiro tão bom. Ryosaku-kun, cheiras tão bem. Eu... quero ficar assim para sempre. Com o Ryosaku-kun, para todo o sempre. Ah... Ryosaku-kun...)




