Capítulo 75
Foi decidido que o antigo edifício da Escola Primária K seria demolido pouco antes do início do novo ano letivo.
Especificamente, a escola seria demolida após trabalhos de transporte de equipamento e outros artigos necessários para o novo edifício durante as férias de verão, quando as crianças não estavam na escola.
Finalmente, na manhã da demolição do edifício da escola... Ryosaku parecia um pouco nervoso ao subir para a sua bicicleta e dirigir-se diretamente para o antigo terreno da Escola Primária K.
Várias máquinas pesadas e camiões com canhões de água já estavam ali estacionados para trabalhar. A área a norte do pátio da escola, junto ao edifício da escola, estava vedada com cones coloridos e barras divisórias, tornando-a inacessível ao público em geral.
Um grande número de trabalhadores que usavam capacetes amarelos já estava de prontidão, prontos para iniciar os trabalhos de demolição a qualquer momento.
Como era domingo, quando Ryosaku chegou à escola, já estavam muitas pessoas reunidas no pátio para assistir.
Os seus antigos colegas de turma, professores e aqueles simpáticos caloiros que antes adoravam Ryosaku e o chamavam de "Irmão da Merenda Escolar" também estavam no círculo de espectadores.
Quatro anos se passaram desde então.
...Nessa altura, eram bem mais novos que Ryosaku, mas agora estão no quinto ano.
Aquele miúdo que brincava com o Ryosaku no recreio... e aquele miúdo.
Todos estão a crescer uniformemente e a ficar mais altos.
Algumas crianças já tinham crescido ao ponto de não serem muito diferentes da altura de Ryosaku.
Ryosaku reconheceu uma rapariga no círculo de pessoas.
Aquela rapariga... ela costumava ser a rapariga mais gira que brincava com Ryosaku durante o recreio, e enquanto as outras crianças o abandonavam uma após outra, ela ficou até ao fim.
Também tinha crescido, o seu rosto e penteado estavam muito mais maduros do que antes, e havia um rapaz bonito ao seu lado que parecia ser o seu namorado.
Os dois abraçaram-se.
Pelo que Ryosaku conseguia ver, pareciam exatamente o "casal ideal da escola primária".
Ryosaku estava cheio de alegria e emoção por a rapariga ter encontrado um "parceiro" insubstituível, tal como ele, antes.
E também se lembrou das muitas memórias divertidas e bonitas que tivera com Mieko e Lisa no passado.
Ryosaku viu-se infinitamente feliz no seu relacionamento pacífico.
No momento em que estava envolto numa sensação sonhadora de felicidade, alguém lhe picou o ombro direito por trás com um dedo.
Quando Ryosaku olhou para trás, a pessoa que estava atrás dele era Rika Toyama, a sua antiga colega da Escola Primária K.




