Capítulo 74
Com uma nova determinação no coração, Ryosaku começou a caminhar.
O tempo passou novamente... era agora aluno do primeiro ano do liceu.
À medida que o "estado da humanidade" em torno de Ryosaku mudava drasticamente, a sua alma mater, a Escola Primária K, também sofria grandes mudanças.
As obras do novo edifício da escola, que tinham sido suspensas devido a disputas de longa data entre o proprietário do terreno e a cidade, tinham finalmente avançado no ano anterior, e o dia da conclusão foi comemorado em julho de 1986.
Algum tempo depois da conclusão da Escola Primária K, Ryosaku foi visitá-la.
Ali, um edifício moderno, limpo e esplêndido, semelhante a uma mansão branca de estilo ocidental, erguia-se imponente e orgulhoso da sua majestade num local que outrora fora um deserto e coberto de erva.
(Os meus juniores são realmente abençoados por poderem estudar num edifício escolar tão bonito e magnífico... O nosso antigo edifício tinha muitas infiltrações e pisos que rangiam...)
Ryosaku também deu uma vista de olhos à sua antiga escola, onde costumava passar algum tempo com Mieko e Lisa.
Mesmo olhando de longe, quando olhava mais atentamente, quase conseguia ver os danos que o edifício da escola tinha sofrido por mais de cem anos de exposição aos elementos.
Da era Meiji à era Showa, a sua antiga alma mater cuidou de muitos alunos atuais e protegeu-os em dias chuvosos e ventosos.
E gentilmente enviou os formandos que deixavam a sua alma mater para um novo ambiente.
Era um edifício escolar acolhedor, cheio de familiaridade e memórias para eles, mas...
Num curto período de tempo, desaparecerá silenciosamente da presença de Ryosaku.
Ryosaku decidiu que, no dia em que este nostálgico edifício escolar fosse demolido, viria para aqui, acontecesse o que acontecesse.
...E voltou para casa, jurando que veria o edifício da escola no seu estado ensolarado final.