Capítulo 71
As lágrimas enchiam os olhos de Ryosaku sem parar... e uma pequena fonte formava-se sobre a mesa com as gotas.
Muitos dos rostos adoráveis de Mieko... o seu sorriso e voz fofos vêm-me à mente vividamente... o seu doce aroma... Ryousaku é tomado pela onda de memórias nostálgicas e entra em êxtase...
... O tempo passa silenciosamente.
Entregou-se ao banquete entrelaçado no seu coração pelas inúmeras memórias que se aproximavam...
Finalmente, com um longo suspiro, voltou ao normal, e os seus pensamentos recaíram sobre Lisa Tanaka, que estava ao lado de Mieko com o mesmo sorriso inocente no rosto.
(Lisa-chan, como estás...? Consegui encontrar a Mieko-chan novamente hoje, mesmo sendo uma foto. Ouvi dizer que a Mieko-chan cresceu. Olhando para a foto novamente, a Lisa-chan também cresceu... Não me apercebi que a Lisa-chan tinha crescido porque te via quase todos os dias... Voltarei para te ver algum dia, por isso, por favor, espera por mim, Lisa-chan. ...)
Ryosaku recordou então como Mieko e Lisa foram fotografadas juntas no pátio da escola pela primeira vez, e como se conheceram pessoalmente e se tornaram amigas.
(Mieko-chan, que é tão gira e tímida... e Lisa-chan, que é tão bondosa e sempre me apoiou em situações difíceis sem a Mieko-chan... Obrigada a ambas. Estou muito feliz por vos ter conhecido. Vamos encontrar-nos novamente, as três. E vamos voltar a falar amigavelmente. Tenho a certeza que um dia...)
A pensar nisso, Ryosaku também reparou que Lisa tinha tirado uma fotografia no pátio da escola no dia da cerimónia de entrada.
Ele queria muito ver aquela fotografia, mas, ao mesmo tempo, percebeu que, embora Lisa sempre tivesse pensado em Ryosaku, continuava a apoiá-lo modestamente como um "substituto de Mieko" e estava a esforçar-se nos bastidores, o que parecia mesquinho e rancoroso. Não podia ter pedido a Lisa que lhe mostrasse uma fotografia de Mieko no dia da cerimónia de entrada, uma amostra de egoísmo sem delicadeza ou consideração.
Mesmo que não fosse ganancioso, conseguia ver a imagem nostálgica dos dois mesmo à frente dos seus olhos.
Mieko e Lisa olham para Ryosaku com sorrisos despreocupados e inocentes...
Ryosaku recordava alternadamente as suas aparências encantadoras, brilhantes e inocentes... e com a mente calma, mergulhou numa noite tranquila... e adormeceu confortavelmente.




