Capítulo 64-2
Um dia.
Após terminar as aulas e a limpeza, Ryosaku trocou de sapatos na entrada oeste e foi ao encontro de Lisa Tanaka, que a aguardava junto ao portão da escola. Assim que começou a andar um pouco, ouviu uma voz atrás de si.
Quando Ryosaku se virou, viu a sua colega de turma, Rika Toyama.
No dia em que Ryosaku desmaiou no pátio da escola e chegou ao local do Festival Tanabata após ter tido alta do hospital, Rika escreveu uma mensagem de amor a Ryosaku numa tira de papel na qual escreveu os seus desejos, embora o texto fosse curto, e os seus sentimentos por ele se tornaram mais claros.
Era uma menina que confessou o seu amor por Ryosaku.
Ela diz.
"Ryosaku-kun... preciso de falar contigo."
"Falar... o que foi?"
"...Ultimamente, a personalidade de Ryosaku-kun mudou completamente. Aquela rapariga que está no portão da escola... és a favorita dela, não és?"
"A favorita dela...? Do que é que estás a falar?"
"Não te enganes. Ei, Ryosaku-kun... o que aconteceu àquela criança com quem brincavas antes? Estou a falar daquela criança que foi transferida para outra escola.
Eu... estava a pensar que o Ryosaku-kun ainda pensa naquela rapariga e está ansioso pelo dia em que se possam conhecer.
E, no entanto, o que é? ? O que raio te aconteceu...?"
"Rika-chan... do que é que vocês andam a falar há algum tempo...? Qual é o problema em ir para casa com aquela Lisa-chan?"
"Ryosaku-kun... És esse tipo de pessoa...? És assim tão insensível? Aquela rapariga que foi transferida para outra escola... Quando te viu agora, ela... Tenho a certeza que vai ficar triste."
"...Percebes como me sinto? Como me sinto agora..."
"Percebo. Ryosaku-kun... estás mesmo solitário, não estás? Queres conhecer aquela rapariga...? Mas há alguma razão para não a conseguires conhecer. Até eu consigo compreender isso. Porque eu adoro o Ryosaku-kun..."
Depois de dizer isto, Rika parou por um momento.
"Eu... pensei que seria normal perder para aquela rapariga com quem o Ryosaku-kun estava a jogar antes. Se fosse aquela rapariga...
Consigo compreender que Ryosaku-kun esteja obcecado por aquela rapariga nova. Aquele rapaz também incentiva o Ryosaku-kun e é um rapaz inteligente e simpático. Mas Ryosaku-kun... isto está certo? Neste estado...? "
"Também é difícil para mim! Aliás, até eu..."
Posto isto, Ryosaku correu em direção ao portão da escola.
"Ryosaku-kun..."
Lisa, que observava os dois à distância, preocupada, não conseguiu impedir Ryosaku de fugir.
(Ninguém sabe como me sinto... ninguém...)