Capítulo 58
A casa do Professor Suzuki fica a poucos minutos a pé do Templo D-ji.
É claro que não havia lugar para um autocarro turístico parar no terreno da casa, pelo que Ryosaku e o seu grupo decidiram naturalmente ir a pé até à casa do professor.
Liderados pela nova professora da segunda classe, a Professora Mizuki, uma fila de alunos passou lentamente, cada um transportando no coração mensagens de gratidão pelo seu falecido professor, que tinham escrito de todo o coração ao Professor Suzuki. Indo para a "casa nostálgica" do professor.
Ou enquanto conversavam com a Professora Mizuki... ou enquanto conversavam sobre as suas muitas memórias com o Professor Suzuki, seguiam em frente com uma atmosfera solene.
Ao lado direito de Ryosaku estava Lisa Tanaka... a antiga melhor amiga de Mieko.
Mesmo caminhando, ela continuou a segurar a mão de Ryosaku.
O seu coração ainda estava cheio de desculpas arrependidas para Mieko. Além disso, estava abalado por um misto de sentimentos contraditórios em relação a Lisa, a sua "nova parceira". Lisa ama agora Ryosaku e nunca o abandona.
Ryosaku, claro, não tinha qualquer intenção de repetir o acto pecaminoso que cometera com Mieko ao livrar-se friamente da mão esquerda da inocente Lisa.
...Por isso estava a pensar seriamente.
Ryosaku não sabia o que fazer.
De repente, pensou em aceitar o amor de Lisa Tanaka imediatamente.
No entanto, Ryosaku rejeitou tais sentimentos que poderiam ser apelidados de "traição" em relação a Mieko e usou a sua própria racionalidade para se livrar de tais pensamentos.
A razão pela qual Ryosaku anda de mãos dadas com Lisa não é porque sente o mesmo nível de amor que Mieko, mas porque considera isso pelo menos uma "retribuição sincera" ao modesto afeto de Lisa.
Os dois caminhavam lado a lado... Ryosaku sentiu a "temperatura corporal" quente da mão esquerda de Lisa num estado de espírito complexo.
...Por outro lado, a própria Lisa nutria sentimentos secretos por Ryosaku e, na verdade, sempre fora obcecada por ele.
Isto era do tempo em que Mieko ainda andava na Escola Primária K.
Lisa estava cheia de alegria enquanto passeava com Ryosaku, o homem que sempre amou.
...Finalmente, chegaram ao local de nascimento do Professor Suzuki, que viram pela primeira vez.