Capítulo 57
O sol estava a pôr-se e o ar fresco da tarde estava um pouco frio.
Os sons das cigarras a ecoar por esta bela floresta rural mudaram das cigarras do solstício de verão e das cigarras de barriga preta ao entardecer para as cigarras que anunciam o fim do verão.
Antes que Ryosaku e a Professora Kitano se apercebessem, um bando de libélulas vermelhas voava sobre as suas cabeças... e o cheiro do Outono... fazia-os sentir que a fronteira entre as estações se aproximava.
Quando os dois regressaram ao recinto do templo, viram a Professora Mizuki e os alunos do segundo ano a terem acabado de terminar o passeio pelo templo e a dirigirem-se para o autocarro.
☆ ☆ ☆ ☆ ☆
"Ryosaku-kun, vou sair agora, mas os meus alunos têm um teste regular que começa amanhã, e eu tenho de ir para a escola primária para me preparar."
"Professor, obrigado por me deixar conhecer o Professor Suzuki hoje. Nunca esquecerei este dia."
"Diverti-me. A Professora Yoshiko também... Tenho a certeza que está feliz por voltar a ver o Ryosaku-kun. Para ela, ainda és o seu filho fofo..."
"Sim."
"Sobre essa carta... Tenho a certeza que se fores a casa da Professora Yoshiko a partir de agora, conseguirás resolver o mistério. Por isso não precisas de te preocupar com nada.''
"Professora···"
"Ryosaku-kun, és o meu aluno de quem mais me orgulho. Tanto quanto sei, és o único filho tão bondoso como tu no fundo. Quanto ao Minegishi-kun... Tenho a certeza que ainda é doloroso para ti..."
"Está tudo bem. Sinto que poderei conhecê-la algum dia."
"Isso mesmo. Nunca percas a esperança. A Professora Yoshiko e Deus estarão certamente a cuidar de Ryosaku-kun."
"Professor... vou tornar-me um adulto gentil e amoroso como tu! Vou estudar ainda mais..."
"Sim, é isso que tu queres! Se fores o Ryosaku-kun, tenho a certeza de que melhorarás ainda mais as tuas notas na escola primária, e tenho a certeza de que te tornarás um grande aluno que servirá de modelo para todos na escola primária.
Ryosaku-kun, se tiver alguma dúvida ou problema, sinta-se à vontade para entrar em contacto comigo. Os meus dados de contacto também estão escritos neste cartão de visita."
"Professor... muito obrigado."
"...Dá o teu melhor!"
O Professor Kitano deu um toque no ombro de Ryosaku com a mão direita, tal como fizera naquela cerimónia de despedida.