Capítulo 56-1
Após a visita ao túmulo do Professor Suzuki, o sumo sacerdote deste templo deveria fazer um sermão simples para todos os que se encontravam no salão principal do Templo D.
Chá de cevada frio e pãezinhos cozidos a vapor foram distribuídos a todos, e uma história repetiu-se, como "Os feijões vermelhos dentro dos pãezinhos cozidos a vapor afastam os maus espíritos".
Era um amplo salão principal com o chão coberto, mas como seria difícil para os alunos da escola primária sentarem-se sempre erectos no chão, o sumo sacerdote tinha preparado cadeiras para cada criança com antecedência.
De seguida, foi recitado um sutra para o Professor Suzuki, e foi também realizada uma apresentação de "Kamishibai" pela esposa do sumo sacerdote.
O único evento que se seguiu foi um evento em que foram entregues cartas escritas pelas crianças em casa do Professor Suzuki. E depois, depois de relaxarem um pouco, o sumo sacerdote mostrou o templo a todos e fez uma palestra interessante sobre a história do templo e as origens das estátuas de Buda... era esse o plano.
Enquanto Ryosaku observava com interesse os sutras expostos no salão principal e a imagem principal do templo, o seu antigo professor, o Professor Kitano, chamou-o.
"Ryosaku-kun... podias vir aqui um instante, por favor?"
"Sim, professor, tem alguma coisa para me dizer...?"
"Ei, porque é que não dás uma volta lá fora e só nós os dois?"
"Sim, está bem, mas... e as outras crianças para além de mim...?"
"Estarão em digressão com o sumo sacerdote durante algum tempo, por isso, provavelmente, ainda há algum tempo antes de partirem. A casa do Professor Suzuki também fica a uma curta distância daqui."
"Percebo. Agora..."