Capítulo 54-2
Ryosaku pensou.
(Professor Suzuki... avaliou-se desta forma? Mas não é o único. Toda a gente é fraca. O meu professor, por favor, não se culpe tanto. Naquela altura, eu era o único que era unilateralmente culpado...)
☆ ☆ ☆ ☆ ☆
"Depois disso, por mais vezes que liguei, ninguém atendeu.
Mas Minegishi-san atendeu o telefone um dia antes de vir para a escola.
Quando lhe perguntei: "Como estás...? Onde está a tua mãe?", ela disse: "Sim, a minha mãe está fora agora, por isso sou só eu." Era uma voz muito sombria e solitária.
Quando lhe perguntei: "Sente-se bem fisicamente?" Não estás cansada?'', respondeu ela, "Não, não estou cansada. Mas Ryosaku-kun...'' Então perguntei-lhe: "Ryosaku-kun... ele disse alguma coisa ao Minegishi-san?"
Então ela disse: "Não, ele não disse nada. Mas... eu irritei o Ryosaku-kun. Ele pode não gostar de mim..."
Quando ela disse isto... começou a chorar.
Eu... não sabia como a confortar, por isso esperei que parasse de chorar e se acalmasse.
Eu disse.
"Tenho a certeza que isso não é verdade, Ryosaku-kun... talvez ele estivesse apenas de mau humor na altura. Por isso, não há nada de errado com o Minegishi-san. Tenho a certeza que o Ryosaku-kun foi quem fez o Minegishi-san chorar tanto. Acho que ele está arrependido. Por isso, por favor, perdoa-o... ok?"
"...Sim", disse ela.
Quando lhe perguntei: "Achas que podes vir para a escola?", ela respondeu: "Vou amanhã. Mas, professora... vamos mudar-nos amanhã. Vamos todos viver com o teu pai."
Pouco antes de vir para a escola com a mãe, no dia seguinte, foi à papelaria em frente à escola e comprou um molho de lápis para distribuir por todos os colegas.
Naquele momento, de repente pensei que talvez ela tivesse comprado alguns lápis para o Ryosaku-kun também.
Mas estava tão preocupada em despedir-me de Minegishi-san e despedir-me dela que me esqueci completamente.
Lembro-me de ver Minegishi-san a olhar desolada para a sala de aula do 5º ano, onde Ryosaku-kun estava a ter aulas, em frente ao portão da escola... Lamentei ter corrido e saltado para a sala de aula do 5º ano para fazer com que Ryosaku-kun e Minegishi-san se encontrassem.
Também aqui, a minha falta de capacidade de decisão veio ao de cima.
A mãe de Mieko-san também ouviu falar de Ryosaku-kun através da sua irmã mais velha, Kaori.
Kaori-san era uma criança que estava sempre fechada na sala de aula e raramente aparecia no pátio, por isso não sabia muito sobre a relação de Ryosaku-kun e Minegishi-san... era o que eu pensava, mas não era verdade.
Afinal, são irmãs... Penso que foi por ser irmã mais velha de Mieko que Kaori-san foi a primeira a notar a mudança em Minegishi-san e decidiu logo que estava relacionada com Ryosaku-kun. "
No dia em que Mieko deixou de frequentar a escola, Ryosaku recordou o olhar penetrante que recebeu da sua irmã mais velha, Kaori.