Capítulo 28
Após a cerimónia de formatura ter decorrido sem problemas, o dia seguinte foi uma agitada "cerimónia de encerramento" do terceiro semestre.
Os alunos do sexto ano concluíram com sucesso a cerimónia de graduação de ontem e partiram alegremente para um novo mundo como "novos alunos do ensino básico".
Depois, em abril, Ryosaku e os seus alunos do quinto ano tornar-se-ão finalmente os alunos do último ano da Escola Primária K.
Na Escola Primária K, a cerimónia de encerramento é seguida de uma cerimónia de despedida.
Os professores que estão a deixar a escola este ano alinham-se no palco, um após o outro, para se despedirem de todos os alunos atuais.
Entre eles, estava não só a Professora Kitano, professora titular de Ryosaku e os seus alunos do quinto ano, mas também a Professora Yoshiko Suzuki, professora titular dos alunos do primeiro ano de Mieko.
O Professor Kitano será transferido para a Escola Básica A, na zona sul da câmara municipal, como professor do Ensino Básico... e o Professor Suzuki será também transferido para a Escola Básica A, na mesma cidade.
Finalmente chegou a hora de nos despedirmos dos professores... O Professor Kitano dá uma palmada no ombro de Ryosaku e diz-lhe algumas palavras.
"...Dá o teu melhor!"
Foi uma simples despedida, típica do simplório Professor Kitano.
No entanto, este não era o "olhar rigoroso" que tinha para Ryosaku enquanto indivíduo.
O Professor Kitano tinha um olhar muito caloroso e suave que nunca demonstrara a Ryosaku desde que se tornara seu professor titular.
☆ ☆ ☆ ☆ ☆
E Ryosaku teve o momento de despedida mais doloroso desde o dia em que se separou de Mieko.
O amado professor de Ryosaku, Suzuki, que apoiou Ryosaku até hoje, o encorajou e sempre o apoiou quando as coisas estavam difíceis, saiu da escola...
(Será que terei de voltar a sentir aquela dolorosa "sensação de perda"?)
Um benfeitor forte e gentil que era o maior aliado de Ryosaku e que o protegeu das mãos sujas do "monstro" que tinha regressado.
"...Ryosaku-kun, por favor, mantém-te saudável. Na verdade, sempre pensei que fosses meu filho. Eras tão giro. Ryosaku-kun, és uma criança tão honesta e gentil..."
A professora disse isto e abraçou Ryosaku contra o peito, como naquele dia.
(...Ela tem um cheiro muito bom.)
Tem um cheiro suave a pêssego, diferente do da Mieko...
"Acho que percebi porque é que a Minegishi-san escolheu o Ryosaku-kun. Todas as manhãs, quando me vê, diz-me alegremente: 'Vou brincar com o Ryosaku-kun hoje outra vez!'" Ela adorava o Ryosaku-kun..."
Enquanto dizia isto, a professora afagou carinhosamente a cabeça de Ryosaku.
"Ela vai certamente recuperar e mostrar ao Ryosaku-kun que está saudável. Mais tarde, escrever-te-ei e contar-te-ei a nova escola e a morada de Minegishi-san. Até lá... por favor, espera um pouco. Dá-me. Por enquanto, por favor, tem paciência. Sinto muito, Ryosaku-kun..."
Havia lágrimas quentes nos olhos do professor, tal como naquele dia... e nos olhos de Ryosaku também.
☆ ☆ ☆ ☆ ☆
Naquele dia, quando Ryosaku olhou para o céu noturno, viu o brilho de inúmeras estrelas cintilantes...
Uma estrela que brilha excecionalmente intensamente... esta é definitivamente a estrela do Professor Suzuki.
E, por baixo dela, duas estrelas brilham como se estivessem aninhadas... duas estrelas que brilham juntas em harmonia enquanto são protegidas pela estrela gentil, mas poderosa, do professor...
... Ryosaku fez um pedido àquelas duas estrelas e mais uma vez jurou o seu amor por Mieko.