Capítulo 24
Na véspera da cerimónia de graduação deste ano.
Foi realizado um ensaio para os alunos do sexto ano em preparação para a apresentação, que teria lugar no dia seguinte.
Ryosaku entrou no ginásio onde a cerimónia seria realizada pela primeira vez em muito tempo.
Desde que Mieko desapareceu, Ryosaku tem faltado às aulas de educação física realizadas no ginásio.
Este é um lugar de memórias preciosas para Ryosaku e Mieko... No entanto, mesmo durante a sua viagem em busca de memórias com a sua namorada, Ryosaku fez todos os possíveis para evitar este lugar.
A mensagem que Mieko escreveu a Ryosaku no dia de Tanabata foi uma mensagem cheia de amor e descuido...
No entanto, quando tenta lembrar-se daquele pedaço de papel, não consegue deixar de pensar naquele pequeno pedaço de papel no qual a última mensagem de Mieko foi escrita.
...Foi nisso que pensou.
Há uma enorme distância entre as duas mensagens de Mieko... e um fosso.
Ryosaku não suportava a dura realidade de viver duas emoções extremas ao mesmo tempo: o auge da felicidade e o abismo.
Por isso, recusou-se a participar na aula de educação física, mesmo que fosse apenas uma "observação", informando voluntariamente o professor que não se estava a sentir bem.
O professor de Ryosaku, Sr. Kitano, parecia estar ciente das suas intenções e não o obrigou a participar na aula de educação física, mas, em vez disso, contou a Ryosaku, que não tinha entregue nenhum trabalho de casa recentemente, que o professor Kitano lhe ordenou que fizesse os trabalhos de casa na sala de aula.
Costumava ser um professor rigoroso e difícil que não demonstrava as suas emoções, mas estava secretamente preocupado com Ryosaku e Mieko e, embora não o expressasse por palavras, observava-os com gentileza e tranquilidade.




