Capítulo 20
Depois das aulas desse dia, enquanto Ryosaku caminhava da entrada oeste do edifício da escola até ao portão, foi interpelado por várias raparigas que eram amigas de Mieko.
Parecia que as raparigas estavam à espera que Ryosaku saísse do edifício da escola.
"Takada-san, a nossa professora Suzuki está a ligar. Ela está à vossa espera na sala de aula do primeiro ano."
Quando Ryosaku voltou a calçar os sapatos e entrou na sala de aula do primeiro ano, a professora Suzuki, que tinha uma expressão misteriosa no rosto, voltou o olhar para Ryosaku.
"Olá, Takada-kun. O que aconteceu...?"
De repente, Ryosaku recebeu uma pergunta.
"Hoje, Mieko Minegishi veio à escola pela primeira vez numa semana. Distribuiu lápis a todos, um a um. E disse aos seus colegas: 'Obrigada a todos pela vossa ajuda até agora.'" "
" Hã!?"
Ryosaku percebeu imediatamente que a história da Professora Suzuki era invulgar.
"Acho que foi no dia seguinte à peça da escola... ela vomitou na sala de aula assim que chegou à escola nesse dia. Então eu disse: 'Minegishi-san, se não te sentes bem, por favor, vai para casa imediatamente'" disse-lhe, mas ela não quis ir embora. Ela tentou ir para a aula, mas não se estava a sentir muito bem. Decidi então deixá-la descansar na enfermaria e acalmar-se antes que a pudesse levar para casa. "
Ryosaku ouviu em silêncio as palavras da Professora Suzuki.
"Bem, pouco antes do intervalo, fiquei preocupado e fui à enfermaria para ver como ela estava. Então, ela levantou-se da cama, tonta, e foi em direção à entrada Este. Quando corri para a trazer de volta, ela começou a chorar. E ela disse: "Porque o Ryosaku-kun está à espera..." e ela não me ouviu. Quando a agarrei pelo braço e tentei trazê-la de volta, ela olhou para mim com um olhar assustador. Com os seus olhos vermelhos brilhantes. Sem pensar, larguei-lhe a mão e deixei-a ir."
Depois de ouvir isto, Ryosaku compreendeu porque é que os seus olhos estavam vermelhos naquele dia.
Estava tão ansiosa por conhecer Ryosaku que foi até ao brinquedo de barra horizontal e esperou-o com lágrimas nos olhos.
Isso não é tudo.
Tal como Ryosaku, ela obrigou-se a ir à escola apesar da sua saúde debilitada!
Além disso, ela estava muito mais doente do que Ryosaku, ao ponto de vomitar assim que entrou na sala de aula.
"No final, adormeceu na cama depois do intervalo até antes do almoço, mas no intervalo dirigiu-se para a entrada leste mais grogue do que antes. Eu não consegui mais impedi-la. Quando voltou para a enfermaria depois do almoço, começou a chorar. Mas a forma como ela chora é diferente de antes do intervalo. Foi uma forma muito triste de chorar que me partiu o coração..."