Capítulo Final
"Ryosaku-kun, lembras-te? Do dia em que nos conhecemos. Quando nós, alunos da primeira classe, tirámos uma fotografia comemorativa no pátio da escola... Não me consigo esquecer dos olhos brilhantes e do olhar gentil de Ryosaku-kun naquela altura."
"Sim. Claro que me lembro. O sorriso angelical da Mieko-chan naquela altura... era tão maravilhoso. Eras muito giro..."
"Lembro-me de me sentar ao lado de Ryosaku-kun e ler livros ilustrados na biblioteca num dia chuvoso... Ryosaku-kun, lemos a história em voz alta juntos... Ryosaku-kun, leste com todo o teu coração... Leu como se fosse o herói, depois li em voz alta como se fosse a heroína, para não ficar atrás de Ryosaku-kun..."
...Esta foi mesmo a "última conversa" de Ryosaku e Mieko.
As memórias que partilhavam... e essas memórias...
Esta era uma "memória que liga o tempo" insubstituível, preciosa, preciosa para os dois.
Em breve, as letras de Mieko foram ficando cada vez mais espaçadas e, em alguns pontos, borraram e tornaram-se ilegíveis.
Lágrimas!
Depois, as letras no final da carta mudaram gradualmente de caracteres chineses para hiragana, e as lágrimas borraram a tinta, e, eventualmente, a carta terminou no formato de uma grande fonte azul.
"Muito obrigada, Mieko-chan. Certamente recebi a tua mensagem final! Nunca a esquecerei. As nossas memórias contigo são nossas, os nossos dois únicos e preciosos "tesouros".
Ryosaku olhou então para a foto de Mieko daquele dia no envelope, a última vez que a viu, a sua adorável forma adulta, e saiu para a varanda.
...O céu nocturno de Outono estava realmente lindo.
Entre as estrelas no céu, havia uma que brilhava mais do que as outras.
Deve ser a estrela de Isao.
E sob o olhar atento daquela poderosa estrela, duas outras estrelas brilhavam harmoniosamente ao seu lado...
As duas estrelas brilhavam como se estivessem próximas... como se estivessem confortavelmente unidas...
Enquanto Ryosaku olhava para as duas estrelas, recordou mais uma vez as suas muitas memórias com Mieko... e o seu adorável e angelical sorriso.
E com estas memórias preciosas e insubstituíveis no seu coração, ele dará certamente o primeiro passo na sua nova vida, avançando poderosamente com a sua amada Mieko, a partir de amanhã.
Ryosaku está feliz.
Neste momento, está envolto numa sensação infinita de felicidade.
Digam o que disserem...
~ Fim ~