表示調整
閉じる
挿絵表示切替ボタン
▼配色
▼行間
▼文字サイズ
▼メニューバー
×閉じる

ブックマークに追加しました

設定
0/400
設定を保存しました
エラーが発生しました
※文字以内
ブックマークを解除しました。

エラーが発生しました。

エラーの原因がわからない場合はヘルプセンターをご確認ください。

133/140

Capítulo 118

 "Ryosaku-san, acalmaste-te?"


 Ryosaku, que chorava com o coração apertado por Ryoko, sentiu um peso ser-lhe retirado do coração, que o atormentava e oprimia desde que lera a carta de Tokiko. Sentiu-se revigorado e até animado.


 Foi a primeira vez que Ryosaku aceitou verdadeiramente a triste realidade da morte de Mieko e começou a seguir em frente.


 Ryosaku contou então a Ryoko tudo, desde o primeiro encontro com Mieko até aos dias de hoje, e sobre todas aquelas memórias brilhantes, comoventes, algo tristes e doces que tinha com Mieko, esquecendo a passagem do tempo e revisitando a sua infância com olhos fervorosos e brilhantes.


 Enquanto Ryoko ouvia as memórias que ele contava, ela própria foi tomada pelo peso do facto de se preocuparem um com o outro e se amarem verdadeiramente, e ficou comovida. Por vezes, as lágrimas brotavam nos seus olhos, outras vezes, um sorriso gentil surgia no seu rosto. Ouvia-a absorta no "pergaminho de imagens do tempo" de que Ryosaku falava... e, antes que se apercebesse, a conversa mudou para a relação entre Ryoko e o pai de Mieko, Isao.


 Na verdade, Ryoko já teve uma irmã mais nova, a quem amava mais do que a qualquer outra pessoa.


 O seu nome era Naoko, e era funcionária da Câmara Municipal de K, onde Ryoko trabalhava.


 E, na verdade, Isao também era funcionário da Câmara Municipal de K antes de se tornar funcionário da Hokkaido Beer.


 Os dois amavam-se e até prometeram casar, mas... Naoko adoeceu subitamente e faleceu, e foi a sua colega de faculdade... a mãe de Mieko, Tokiko, que encorajou e confortou Isao, que ficou para trás.


 Por fim, os dois casaram, tiveram duas filhas, Mieko e Kaori, e construíram uma família feliz, mas depressa se começou a formar um abismo entre eles... Quase se divorciaram uma vez, mas depois voltaram a juntar-se.


 Isao tinha um grande respeito pela irmã mais velha da sua ex-amante Naoko... Ryoko, de quem Ryosaku falava agora, e tratava-a por "irmã mais velha, irmã mais velha" e adorava-a como uma verdadeira irmã.


 Ryoko ouvia frequentemente histórias sobre Ryosaku de Isao, que lhe era tão querido como o seu próprio irmão, sobre a sua filha Mieko... e estava muito interessada em saber que tipo de pessoa "Ryosaku Takada" Isao falava com tanta paixão.


 Ela também explicou como sabia todas as "informações pessoais" de Ryosaku aqui.


 Na verdade, ela nasceu na mesma cidade que Ryosaku, Y, e até estudou na mesma escola que ele, a "Primary K School"!


 Que reviravolta do destino... e ironia!


 Também descobrimos que ela tem um ex-namorado e colega de turma que trabalha na Câmara Municipal de Y, que foi simpático o suficiente para lhe contar secretamente informações pessoais sobre Ryosaku.


 E então, Ryoko deu a Ryosaku, que se esforçou por vir até aqui, um "presente de aniversário".

評価をするにはログインしてください。
ブックマークに追加
ブックマーク機能を使うにはログインしてください。
― 新着の感想 ―
このエピソードに感想はまだ書かれていません。
感想一覧
+注意+

特に記載なき場合、掲載されている作品はすべてフィクションであり実在の人物・団体等とは一切関係ありません。
特に記載なき場合、掲載されている作品の著作権は作者にあります(一部作品除く)。
作者以外の方による作品の引用を超える無断転載は禁止しており、行った場合、著作権法の違反となります。

この作品はリンクフリーです。ご自由にリンク(紹介)してください。
この作品はスマートフォン対応です。スマートフォンかパソコンかを自動で判別し、適切なページを表示します。

↑ページトップへ