表示調整
閉じる
挿絵表示切替ボタン
▼配色
▼行間
▼文字サイズ
▼メニューバー
×閉じる

ブックマークに追加しました

設定
0/400
設定を保存しました
エラーが発生しました
※文字以内
ブックマークを解除しました。

エラーが発生しました。

エラーの原因がわからない場合はヘルプセンターをご確認ください。

120/140

Capítulo 106

 Saindo do edifício de treino, Ryosaku e Rika caminharam pelo trilho estreito, observando os arrozais e as terras agrícolas a sul, e a montanha atrás da propriedade.


 Nestes arrozais e terras agrícolas, Ryosaku e os seus colegas cultivavam grãos como arroz e trigo, bem como legumes, como parte da sua "formação prática".


 As aulas no edifício principal eram programadas entre estas sessões de formação prática, e os alunos eram obrigados a comparecer às aulas e a garantir um determinado número de dias de frequência, tal como os "créditos" na universidade.


 Estava um dia refrescante de Outono.


 O ar seco roçava agradavelmente os corpos de Ryosaku e Rika, fluindo suavemente como uma brisa.


 "Ei, Rika-chan, olha aquela montanha atrás da nossa escola. As folhas de outono são tão bonitas, não são? Adoro esta vista. Mas quando as folhas se acumulam na montanha atrás da nossa escola, nós, caloiros, entramos na montanha com as nossas roupas de trabalho e recolhemo-las juntos."


 "Uau, é? As folhas de outono são tão lindas... Ryosaku-kun, estás a estudar e a fazer a tua formação prática todos os dias num ambiente tão maravilhoso..."


 "É. Então, Rika-chan, vamos até aquela montanha atrás da nossa escola e colocamos cestos nas costas. Colocamos as folhas caídas nos cestos. Depois, colocamo-las no compostor ali. Cada um de nós corre para lá para as apanhar. É um trabalho duro. Eu transpiro muito, por isso, quando termino, estou encharcado em suor."


 "É um trabalho difícil..."


 "Esta escola é como uma escola profissional agrícola, por isso... Fazemos o nosso próprio fertilizante com folhas caídas, vendemos legumes dos campos no bazar e fazemos coisas como a formação de Hokkaido que fiz em setembro. Fazemos todo o tipo de coisas."


 "É muito difícil... Como forasteira, não consigo compreender o quanto Ryosaku-kun trabalha..."


 "Rika-chan... Sei que é um pouco tarde para dizer, mas este fato fica-te muito bem. É chique e tem um ambiente tranquilo. Não é demasiado chamativo, mas também não é muito simples. É um fato maravilhoso, com um charme maduro, que te fica na perfeição. Rika-chan, tens mesmo bom gosto."


 "Obrigada, Ryosaku-kun. Afinal, és tu, Ryosaku-kun... Reparaste na "mudança" em mim, apesar do que disseste. Desculpa-me por mais cedo. Por mais cedo que estivesse a "representar", ainda gritava palavras duras para ti, como se quisesse culpar-te..."


 "Está bem. Eu sabia como te sentias realmente, Rika-chan. Afinal, sempre fomos boas amigas. Íamos ao cinema juntas, andávamos de mãos dadas, etc."


 "Ryosaku-kun..."


 "Rika-chan, mesmo sendo assim, sempre me encorajaste... e confortaste-me. Muito obrigada. Mas desculpa-me por, por vezes, soltar queixas tão maldosas. Mesmo agora, quando penso nisso, percebo que era muito difícil de ouvir e acabei por contar todas as coisas más à Rika-chan, e arrependo-me disso."


 "Isso não é verdade. Quer dizer... não é papel de um amante ouvir queixas...? Caso contrário, Ryosaku-kun não me teria contado circunstâncias tão graves... Confiaste tanto em mim, foste tu que me expuseste as tuas preocupações e queixas. E hoje, disseste-me honestamente como te sentias."


 "Rika-chan..."


 "Na verdade, vim hoje despedir-me do Ryosaku-kun. Foi por isso que me vesti de fato. Se me tivesse vindo despedir do Ryosaku-kun com roupa casual, seria rude contigo..."


 "Rika-chan... tu..."


 "Não. Não digas nada... Eu sei como te sentes agora, Ryosaku-kun, melhor do que qualquer outra pessoa. Porque, mesmo que fosse, eu era tua "namorada" quando a Mieko-chan e a Lisa-chan não estavam por perto. Então, eu..."


 Ao ouvir as palavras de Rika, Ryosaku comoveu-se com o amor puro de Rika por ele... Abraçou Rika com força em silêncio, como se quisesse retribuir-lhe por o amar tanto e apoiá-lo mais do que a qualquer outra pessoa durante os seus momentos difíceis e solitários.


 "Ryosaku-kun..."


 Rika também se comoveu com o forte amor e sinceridade de Ryosaku por ela... Os dois abraçaram-se forte e com força.


 E antes que se apercebessem, os dois beijaram-se, como se lamentassem a despedida... como se lamentassem o último momento juntos.


 "Obrigado, Ryosaku-kun. Faz a Mieko-chan feliz. Por mim. Nunca namorarei ninguém, nunca casarei com ninguém, e a partir de agora continuarei a amar apenas a ti, Ryosaku-kun. Rezarei pela tua felicidade e à Mieko-chan..."


 "Rika-chan...!"


 Ryosaku abraçou Rika mais uma vez... e os dois trocaram um beijo apaixonado.


 Ambos sentiam fortemente que aquele era o último... o último momento de amor enquanto amantes...

評価をするにはログインしてください。
ブックマークに追加
ブックマーク機能を使うにはログインしてください。
― 新着の感想 ―
このエピソードに感想はまだ書かれていません。
感想一覧
+注意+

特に記載なき場合、掲載されている作品はすべてフィクションであり実在の人物・団体等とは一切関係ありません。
特に記載なき場合、掲載されている作品の著作権は作者にあります(一部作品除く)。
作者以外の方による作品の引用を超える無断転載は禁止しており、行った場合、著作権法の違反となります。

この作品はリンクフリーです。ご自由にリンク(紹介)してください。
この作品はスマートフォン対応です。スマートフォンかパソコンかを自動で判別し、適切なページを表示します。

↑ページトップへ