表示調整
閉じる
挿絵表示切替ボタン
▼配色
▼行間
▼文字サイズ
▼メニューバー
×閉じる

ブックマークに追加しました

設定
0/400
設定を保存しました
エラーが発生しました
※文字以内
ブックマークを解除しました。

エラーが発生しました。

エラーの原因がわからない場合はヘルプセンターをご確認ください。

111/140

Capítulo 98

 E assim a longa noite chegou ao fim... Depois do pequeno-almoço, Lisa dirigiu-se para o ginásio, despedindo-se brevemente de Ryosaku.


 (Talvez a Lisa-chan não goste muito da Mieko-chan. Ela costumava dizer coisas como "Vai lá!" enquanto dormia... Mas elas costumavam ser as melhores amigas, por isso é triste. Sinceramente, pergunto-me o que é que a Lisa-chan pensa realmente de mim...? Isto torna ainda mais difícil para mim dizer uma palavra sobre a Mieko-chan a qualquer pessoa aqui...)


 Com estes pensamentos em mente, Ryosaku cumprimentou os pais de Lisa de manhã, tomou o pequeno-almoço com eles e Lisa e, depois de se despedir de Lisa, estava prestes a vestir as suas roupas de trabalho, pensando em começar imediatamente a trabalhar na quinta.


 Assim, bateram à porta e o pai de Lisa, Kenichi, entrou.


 "...Ryosaku-kun, desculpa, mas o trabalho de hoje foi cancelado. As reparações na máquina grande ainda não foram concluídas. Por isso, por favor, tem calma por hoje."


 "A sério? Eu já estava de prevenção, cheio de entusiasmo..."


 "Penso que provavelmente terminarão a reparação até ao final do dia. Depois, a partir de amanhã, vai andar na máquina grande connosco e ajudar-nos a colher as batatas. Vai estar de pé o dia todo, por isso pode ser difícil para si no início."


 "Sim. Farei o meu melhor. Não serei um fardo para o Kenichi-san."


 "Sim, obrigado. Bem, Ryosaku-kun, acho que recebeu uma explicação no Centro Comunitário em Shihoro-cho com antecedência, mas o trabalho aqui chama-se "yui"... os agricultores vizinhos juntam dinheiro e alugam uma grande máquina de colheita juntos, e depois revezam-se na colheita. Hoje é o campo desta família, hoje é o campo daquela família... e assim por diante, todos os dias. Afinal, máquinas como estas custam dezenas de milhões de ienes... ninguém teria capacidade para comprar uma sozinho."


 "Ah, já percebi..."


 "É isso mesmo. Então, nós, juntamente com os outros agricultores da nossa equipa, damo-nos bem, gerimos os campos uns dos outros e colhemos juntos. E, Ryosaku-kun... este trabalho começa literalmente "enquanto ainda está escuro de manhã", e à noite, mesmo depois de completamente escuro, trabalhamos até altas horas da noite, iluminando os campos com luzes. É bastante difícil para ti até te habituares..."


 "Percebo. Compreendo. Mas farei o meu melhor. Mesmo na escola, esforçava-me ao máximo para trabalhar na quinta, mesmo não estando habituado..."


 "É, esse é o espírito! Não te preocupes. Mesmo que não consigas, não vou gritar contigo, Ryosaku-kun. Desde que dês o teu melhor."


 "Sim! Farei o meu melhor!"


 "Obrigada... Já agora, Ryosaku-kun, podemos falar um pouco... sobre a Lisa? Depois disso, poderás descansar."


 "Sim. Compreendo."


 "Yuuko vai sair em breve para uma reunião com a comunidade da cidade, por isso vamos conversar na sala de estar."


 Assim, Ryosaku e o pai de Lisa, Kenichi, discutiram assuntos importantes sobre Lisa com expressões sérias e solenes, uma diferença gritante em relação ao ambiente amigável que tinham tido até então.

評価をするにはログインしてください。
ブックマークに追加
ブックマーク機能を使うにはログインしてください。
― 新着の感想 ―
このエピソードに感想はまだ書かれていません。
感想一覧
+注意+

特に記載なき場合、掲載されている作品はすべてフィクションであり実在の人物・団体等とは一切関係ありません。
特に記載なき場合、掲載されている作品の著作権は作者にあります(一部作品除く)。
作者以外の方による作品の引用を超える無断転載は禁止しており、行った場合、著作権法の違反となります。

この作品はリンクフリーです。ご自由にリンク(紹介)してください。
この作品はスマートフォン対応です。スマートフォンかパソコンかを自動で判別し、適切なページを表示します。

↑ページトップへ