Capítulo 94
Ryosaku foi recebido pela mulher de Kenichi à entrada.
A mãe de Lisa foi colega de turma de Kenichi na mesma escola, e o seu nome era Yuuko.
"És tu, Ryosaku-kun! Já passou tanto tempo... Será que foi assim tanto tempo? Já passou tanto tempo."
"Há tanto tempo. Desculpa, não tenho falado contigo..."
"Está bem. Toda a gente está ocupada. As circunstâncias de todos mudam. Mas, Ryosaku-kun, ficaste muito mais musculado... A Lisa também cresceu."
"Bem, Yuuko, vamos falar sobre o que temos estado a fazer na sala. Sinto-me mal por ter deixado o Ryosaku-kun ali parado. Ele está cansado da longa viagem."
"É isso mesmo... Desculpa-me por não ter sido atencioso. Ryosaku-kun, por favor, tem calma. A Lisa voltará à noite. Tenho a certeza de que ficará muito feliz por te ver. Ela tem dito que quer muito vê-lo..."
O pai de Lisa e Ryosaku gostaram de conversar enquanto bebiam chá e comiam, contando a situação um do outro e o progresso até então.
É claro que Ryosaku não mencionou uma única palavra sobre o episódio que envolveu Mieko e Rika.
Tinha feito uma firme promessa a si mesmo de que não contaria a Lisa, especialmente sobre o seu emocionante reencontro com Mieko.
Se ele dissesse algo do género, criaria claramente uma má impressão não só na própria Lisa, mas também nos seus pais, que o receberam com tanta alegria e carinho.
Boa noite.
Ouvia-se o som da campainha da porta da frente a tocar enquanto Lisa regressava da escola primária.
"Cheguei."
"Olá, Lisa, bem-vinda de volta. Temos um convidado muito especial a vir agora a nossa casa. Adivinha quem é...?"
"Hã...? Quem, quem??"
"Pampakapaah! O Ryosaku-kun chegou!"
"Ryo-chan!? É isso mesmo, pai? A sério?"
"Oh... Lisa-chan, há quanto tempo! Como estás...?"
"Fiquei surpreendida... É mesmo o Ryo-chan. Estou tão feliz! Quantos anos passaram?"
Dizendo isto, Lisa correu para Ryosaku, que estava sentado no sofá da sala, e abraçou-o pelo pescoço, pressionando o seu corpo contra o dele.
"Lisa-chan... a Kenichi-san e a Yuuko-san também estão a ver. Estou tão envergonhada."
"O que se passou? Quer dizer, quando estavas a escrever os kanjis para os meus trabalhos de casa, eu abraçava-te sempre assim."
Na verdade, Lisa fazia Ryosaku fazer o seu trabalho de casa entediante e aborrecido, como escrever caracteres kanji.
Enquanto ele se concentrava em escrever os caracteres kanjis para a lição de Lisa, Lisa agarrava-se sempre a Ryosaku assim, agarrando-se a ele por trás.
"...Lisa-chan, ainda queres chamar a atenção... Foi muito difícil para mim escrever kanjis como os teus, porque a tua caligrafia é muito má..."
"Oh, o que estás a dizer? A caligrafia do Ryo-chan é tão desarrumada como a minha, não é?"
"Hahaha. Tenho a certeza. Tens razão."
Ryosaku e Lisa pareciam ter voltado a ser o casal de antigamente.
E embora não fosse tão alta como Mieko, tinha crescido bastante desde a última vez que a vi, e com o seu cabelo curto, assentava-lhe na perfeição, e tornara-se uma rapariga bonita, tão bonita como Mieko.
Tal como a de Mieko, a sua voz ainda conservava o timbre da infância, mas transformara-se completamente numa bela voz de soprano com o charme de uma mulher adulta.
À hora do jantar, foi oferecido um sumptuoso "jantar" para dar as boas-vindas a Ryosaku, e a mesa estava repleta de veados e javalis abatidos por um "matagi" (caçador de montanha) que Kenichi conhecia.
Ryosaku nunca tinha comido veado ou javali antes, por isso ficou encantado com o quão delicioso era pela primeira vez, e também grato à família Lisa por o receber tão calorosamente. Passou um momento de sonho, derramando lágrimas em alguns momentos.
Ryosaku também foi presenteado com um pouco de vinho Tokachi local... e entrou no banho sentindo-se um pouco tonto... e estava a cantarolar enquanto lavava o cabelo... quando sentiu alguém parado atrás dele.